Sobre

Pedro Ivo Prates nasceu em Mogi das Cruzes, São Paulo em 1978. Em 1985 ganhou seu primeiro Atari e em 1988 ganhou sua primeira câmera fotográfica, uma Kodak Hobby. Querendo apertar mais botões ainda, não desgrudava do Alex Kidd do Master System. Logo depois veio o seu preferido e amado Game Gear Japonês, no final de 1990.

Em 1994, no início de sua adolescência foi trabalhar como auxiliar de laboratório fotográfico no jornal O Diário de Mogi. Já quase um adulto, mudou-se para São José dos Campos para ser repórter-fotográfico do famoso e reconhecido jornal O Valeparaibano em 1998.No ano 2001 Pedro Ivo Prates torna-se editor assistente do jornal e em 2009 assume a editoria de fotografia, liderando mais de 14 fotógrafos.

No mesmo ano ganhou o prêmio de melhor fotógrafo jornalista, oferecido pela faculdade UNITAU, de Taubaté. E é em São José dos Campos que sua carreira avança cada vez mais fases. Em 2016 criou o CLUB 16-BIT, uma união da fotografia, audiovisual, games e artigos geeks. Dentro do universo dos gamers, Pedro Ivo Prates é conhecido como Pedrux, avatar usado pelo fotógrafo na PSN desde 2009 quando pegou o PS3 e ficou maluco com Modern Warfare 2.

O CLUB 16-BIT faz co-op com o VGDB, o maior time de especialistas sobre vídeo games do Brasil e com a editora WarpZone, especializada em games retro. Em 2017, Pedro Ivo Prates foi convidado pela WarpZone para assinar o projeto fotográfico do livro Mega Drive Definitivo. O maior da história do mundo sobre o assunto e feito inédito na carreira do fotógrafo. Bem vindo ao Club!

bann_sobre

Todo conteúdo é de propriedade intelectual de Pedro Ivo Prates Gomes.

Anúncios